Porque eu escolhi ter uma filha com você

Quando nos conhecemos eu me encantei pelo seu jeito, pelo seu carinho e respeito com as pessoas. Pela sua preocupação genuína, pelo seu senso crítico e sua responsabilidade. Me apaixonei pelos seus olhos, pela verdade que posso ver neles. Pelo seu sorriso, lábios desenhados que transbordam alegria. Me encantei no primeiro instante e em todos os instantes seguintes. Com o passar dos anos decidimos aumentar a família. Entre tentativas e desejos veio uma menininha cheia de energia e vontade de viver intensamente todas as oportunidades que o mundo oferece.

Filhos dão trabalho, isso é verdade, mas ao seu lado a tarefa fica mais fácil. E você tem tanta coisa boa para ensinar para uma criança que acredito que, certamente, será um adulto de princípios assim como você. Dividimos as tarefas, e admito que em vários momentos você assume coisas que eu não tenho muita paciência para desenvolver. Que paizão! Amoroso e dedicado, sempre disponível para brincar, para sentar no chão e transformar um minuto em uma eternidade. Quantas lembranças boas ela terá desses momentos contigo.

Você está sempre presente e podemos contar contigo para tudo. Que bom que é assim, quanta tranquilidade isso me traz e quanta segurança essa presença reforça nela. Você consegue transmitir valores de forma gentil e equilibrada. Que fortaleza! Ela está aprendendo, errando e acertando com a certeza de que sempre terá um lugar de destaque no seu coração.

Fico aqui, babando ao ver o carinho e respeito que vocês demonstram um pelo outro. Não poderia desejar nada mais puro e sincero nessa vida. Em cada um destes momentos tenho a certeza de que você é o melhor pai que ela poderia ter. Sou feliz e grata por dividir a responsabilidade dessa tarefa contigo. Consegue imaginar as angústias comuns para inúmeras mães? Você ameniza várias delas com sua escuta, sua empatia e seus conselhos.

Escolhi ter uma filha com você porque você é íntegro e sabe transmitir e repassar essa integridade para ela. Porque tem o maior amor do mundo e não mede esforços para demonstrar isso dia após dia. Que bom que você cruzou nosso caminho e decidiu seguir na estrada da vida ao nosso lado. Espero que possamos viver longos anos juntos, e que ela consiga ser grata por tudo o que faz por ela, que faz por nós. Ser pai pode não ser tarefa fácil, mas você faz isso com uma maestria ímpar. Parabéns e obrigada por tudo. Nós amamos você para sempre. Feliz dia dos pais!

Simone Steilein Nosima – Psicóloga e Coach – CRP: 08/09475